quarta-feira, 10 de março de 2010

Como ser novo de novo?

        Começo de ano letivo, sou repetente e por isso estou no nono ano de novo. Sala nova, tudo novo. Mas como ser novo se é de novo? No começo do ano pensei "Ai, tudo de novo. As mesmas matérias os mesmos dias, as mesmas aulas e a mesma vontade de matar a educação física.".
        Eu entrei em uma sala estranha, embora tenha tido aula nela ano passado, e cheia de pessoas que eu não conhecia. Não durou muito e logo o René ( nome fictício) falou "Você na minha turma. Não creio. Chega aqui.". Depois vi a Paula ( sempre uso nomes fictícios!) no canto. Então nem tudo era velho e agora era novo.
        Me peguei perguntando "Como assim novo de novo?!" e descobri sem querer, acho que tudo que eu entendo é sem a intenção, que quando se repete não se vai ver as mesmas coisas e sim coisas diferentes. Novas pespectivas e alternativas nunca pensadas antes que podem ser aplicadas na sua vida. Coisas novas e incríveis. 
        Foi então que eu percebi que por mais que esse mundo seja real ele é o da Alice e só dela. Porque, afinal, mesmo não sendo loira eu (todos nós) somos meio malucos e vivemos em nosso próprio mundo e isso, embora não possa parecer, é simplesmente A-D-O-R-Á-V-E-L. 
        Embora nós estejamos vivendo em um mundo que é horrendamente rápido, acho que deviamos tirar uns segundo e mostrarmos para as outras pessoas como enxergamos o mundo em que vivemos, afinal o que seria das pessoas se só o seu mundo existisse?  
                                                   

Um comentário:

  1. "a mesma vontade de matar ED.." É Valk, os anos passam, mas certas coisas não mudam. talvez nossa amizade seja um exemplo disso. Saudades de matar aula de ED pra nos encontrarmos na biblioteca lendo coisas bizarras e escutando P!ATD "Preddy Odd". Assinado: Ahhh, vc ja sab quem

    Barbie Face

    ResponderExcluir