quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não! Não é isso!

        Não! Eu não vou escrever sobre chuvas. Não! Me cansa ficar sabendo que a cada minuto acharam mais corpos, que outro pai/mãe de família morreu. Juro que não é insensibilidade. É uma questão de prática.Afinal o que eu posso fazer sabendo que morreram 129 pessoas?( é uma pergunta retóriaca!) Nada.
        As nossas mídias atuais focam muito no que aconteceu e não o que podemos fazer para ajudar. Quantas vezes você já ouviu a Fátima B. falar " Sobe o número de expécies em extinção" ou " O desmatamento aumentou em X%". E quantas vezes você já a ouviu falar "Medidas simples como a reciclagem e a reutilização de embalagens podem ajudar a reduzir ...".
        Eu adoraria ligar o meu rádio e ouvir a mulher chata falar "ocorreu uma grande tragédia no Rio de Janeiro você e eu somos responsáveis por 129 mortes e como humanos devemos auxiliar as tantas pessoas que perderam suas casas e famílias. Quem poder dar ajuda materia ligue para a defesa civil e deposite a sua doação em um dos postos. Você que não tem como prestar ajuda material se ligue para a defesa civil e ajude com a sua força de trabalho e sua solidariedade.
        Afinal, nós cosumimos as madeiras ilegais estraidas dos morros que dasabaram, nós usamos as milhares de embalagens que ajudam a àgua a inundar nossas casas, nós fizemos os túneis no meio dos morros.
       Afinal, sempre fomos nós e ela (a bela terra) só está nos devolvendo na mesma moeda.
 [Não consegui evitar, falei das chuvas XD]

Nenhum comentário:

Postar um comentário